segunda-feira, 11 de abril de 2016

PROJETO VIAJANDO PELA LEITURA

Anos Iniciais dando a largada a mais um PROJETO DE LEITURA.

Este projeto foi pensada pelo fato de sabermos que a leitura é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento dos alunos, favorecendo o aprimoramento da escrita. E, com base no PNAIC, pois a leitura é um dos eixos que devem ser contemplado no trabalho em Língua Portuguesa.
Com ele queremos contribuir no processo de alfabetização e letramento dos alunos através de atividades lúdicas, que alimentem o imaginário infantil e contribuam para o desenvolvimento da leitura e escrita; contribuir no desenvolvimento do gosto e do prazer pela leitura nos anos iniciais e desenvolver a criatividade e imaginação.

1º ano (Professora Cassiane)

- Maleta viajante: Toda semana uma criança irá levar a Maleta Viajante para casa onde terá a ajuda dos pais para fazer a leitura da história, reproduzi-la através de desenho e apresentar ao colegas de sala. (Todas as reproduções serão colocadas em uma pasta catálogo e ficará exposta na sala).



2º ano (Professora Denisi e Iara)

- Sacola viajante: Toda semana uma criança irá levar a Sacola Viajante para casa onde terá a ajuda dos pais para fazer a leitura da história, reproduzi-la através de desenho e de um pequeno texto. Em sala irão apresentar aos colegas. (Todas as reproduções serão colocadas em uma pasta catálogo e ficará exposta na sala).



3º ano (Professora Fabiane Semonetti e Mª Aparecida)

- Sacola da Leitura: Toda semana uma criança irá levar a Sacola da Leitura para casa onde deverá fazer a leitura da história, reproduzi-la através de um texto e ilustrá-la. Em sala, apresentar ao colegas de sala. (Todas as reproduções serão colocadas em uma pasta catálogo e ficará exposta na sala).




4º ano (Professora Regina e Mª Aparecida)

- Livro de ouro: Organizar uma folha para cada aluno onde serão coladas 5 faixas coloridas. Cada faixa terá espaço para criança coloca o nome dos livros que leu (um livro por semana). A cada 5 livros lidos, a criança muda de faixa. Quando conseguir todas as faixas receberá a medalha da leitura. Sortear uma criança por semana para apresentar o seu livro (Quando todas as crianças tiverem conseguido todas as faixas, se montado o livro de ouro e exposto na sala.




5º ano (Professora Fabiane Semonetti, Mª Aparecida e Sarita)

- Passaporte da Leitura: Cada criança receberá o Passaporte da Leitura. Toda semana levará um livro para fazer a leitura e registrará no passaporte. A cada troca de livro será sorteado uma criança para falar sobre o livro que leu. (Expor todos os passaportes dezembro).





Nenhum comentário:

Postar um comentário